Outras Especificações:
Nome Popular: Zamioculca.
Características: É uma planta utilizada comumente para decoração de ambientes internos. Originária da África, mais precisamente de Tanzania, Zanzibar. Suas folhas são brilhantes, quando jovens apresentam um verde claro e a medida que crescem vão escurecendo até um verde intenso.
A Zamioculca contém partes tóxicas. Ela pertence à mesma família da planta Dieffenbachia (Comigo-ninguém-pode).
Porte: Suas hastes podem alcançar até um metro de altura.
Ciclo de vida: Perene.
Flores: Não possui.
Necessidades básicas:
Iluminação: Possui um crescimento muito lento, e destaca-se por suportar ambientes com pouca luz, mesmo assim, recomenda-se colocar em um local luminoso, mas sem sol direto. Deve ser deixada de preferência próxima a uma janela ou varanda protegida. Suporta muito bem o sombreamento, sendo este um dos seus pontos fortes.
Rega: É recomendado que não se regue em excesso, regar somente quando o solo estiver seco nos primeiros 1 ou 2 cm, diminuindo ainda mais a rega durante o inverno. Duas vezes por semana é o suficiente. No caso de regiões muito quentes recomenda-se pulverizar suas folhas com água para evitar ressecamento.
Substrato: O melhor solo para ela é o bem drenado e com boa quantidade de matéria orgânica. Pode ser utilizada uma mistura em partes iguais de terra vegetal, adubo orgânico e areia.
Adubação: Se o substrato for rico em matéria orgânica não há necessidade de adubo químico. Caso queira, poderá usar NPK 10-10-10 ou farinha de osso.
Cuidados:
Poda: Não há necessidade de podas drásticas. Faça somente uma poda de manutenção, retirando as folhas amarelas. Caso cresça muito, poderá ser feita uma divisão da planta. Reserve uma parte para o vaso e caso não queira fazer uso das outras partes, faça mudas e presenteie alguém.
Método de propagação ou replante: Sua reprodução é feita por sementes ou por divisão de touceiras. Seu crescimento é muito lento, o enraizamento acontece de 6 a 8 meses. No decorrer de seu crescimento, poderá ser dividida.
Dados extras: Seus brotos costumam ter uma coloração verde clara e depois de alguns meses se tornam verde escuro. Esta planta tem crescimento muito lento levando cerca de dois anos para atingir sua altura máxima, cerca de um metro.
Recanto das Flores - Rua Sete de Setembro, 887 - Centro - Içara/SC. (48) 3432-8262 (48) 99615-3400 (48) 98863-8151
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade